Construção Civil de Jundiaí é pioneira em profissionalizar o networking no Brasil com metodologia desenvolvida na cidade

Reuniões de negócios serão diárias a partir desta segunda, dia 11

Reuniões de negócios serão diárias a partir desta segunda, dia 11

O segmento da construção civil em Jundiaí é pioneiro no Brasil em profissionalizar o networking. A iniciativa é do Instituto Business House (BHouse) em parceria com o Connection Group, uma empresa focada em fomentar negócios através do networking de resultado. “Estamos operando, sistema e metodologia Connection Group, há um ano na região, e essa parceria com o BHouse vem consolidar anos de estudos em networking, onde desenvolvi uma metodologia própria, bem como o sistema com um funil de conexões de fácil acesso e compreensão” explica o fundador, Renato Martiniano.

A parceria possibilitará parametrizar as indicações estabelecidas no setor da construção civil à parir de segunda-feira, dia 11, das 7h às 8h30, na sede do instituto, inaugurado em dezembro de 2018 para promover a troca de experiências e movimentar o mercado da construção civil. “O networking é um dos benefícios. Como instituto queremos conectar as empresas da cadeia produtiva da construção civil para estimular os negócios no setor. Além do networking, o Instituto BHOUSE promoverá a segunda Mostra de Arquitetura, no segundo semestre. ” – conta a presidente do BHouse.

O instituto já conta com 105 empresas associadas, que patrocinaram a reforma da sede, uma casa da década de 60. Outros dez escritórios de arquitetura e dez entidades do setor também se uniram ao órgão com o objetivo de fomentar negócios e fortalecer o segmento, entre as entidades destacam-se Proempi, IAB-núcleo AU Jundiaí, SEBRAE, CAU-SP Conselho de Arquitetura e Urbanismo, ACE Jundiaí, CIESP, ADEJ – Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e ABIH-SP Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo.

A metodologia Connection Group será aplicada em cinco grupos com vinte empresas cada, distribuídas de forma a equilibrar serviço ou tipo de negócio ligado a cadeira produtiva da construção. O objetivo do instituto é chegar em trinta pessoas em cada grupo.

Martiniano explica que a metodologia aplicada para fomentar negócios entre empresários de diversos segmentos na região de Jundiaí e Itupeva, que alcançou mais de dois milhões de reais em negócios, demonstra a importância de estruturar o networking e cultivar o capital social que todos tem, mas nem todos cuidam. “A construção civil alavanca serviços, é sempre um termômetro de que a economia vai bem ou não, por isso acredito no poder de um networking bem estruturado para a geração de mais negócios e riqueza na região. Essa parceria já é um sucesso” – finaliza Martiniano.

Interessados em participar das rodadas de negócios da cadeira produtiva do setor da construção civil devem enviar e-mail para contato@bhouse.com.br ou ligar para (11) 99657-4426. Informações sobre o Connection Group através do contato@connectiongroupbrasil.com.br