FORCIS se reúne para definir organização do Fórum Regional de Segurança Pública

Próximo encontro será dia 9 de maio

Próximo encontro será dia 9 de maio

A Proempi (Associação de Empresas e Profissionais do Mercado Imobiliário de Jundiaí e Região), representada por seu presidente, Walter da Costa e Silva Filho, participou com outras entidades da reunião do FORCIS (Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região) que está definindo a organização do Fórum Regional de Segurança Pública.

O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 5 de abril, e, a convite da Tenente-Coronel Carla Basson, foi realizado na sede do 11º BPM-I. “A ideia deste encontro é para alinhamento das ideias para a organização do Fórum Regional de Segurança Pública e definição da pauta do fórum”, explicou Lurdes Dorta, que conduziu a reunião.

Alguns painéis já foram definidos:
– Painel Violência da Mulher, vai debater Lei Tempo de Despertar, Emenda Lei Orgânica do Município, Patrulha Maria da Penha, e Oportunidade de Trabalho para Mulheres Vítima de Violência;
– Painel Violência e Prevenção de Acidentes de Transito: vai debater Estatística Regional, Campanha de Conscientização;
– Painel Caminhos para Combater o Crime Organizado: foi sugerido pela Coronel Carla;

O assessor especial para assuntos de Segurança Pública e diretor de Segurança do CIESP Jundiaí, Aloysio Queiroz, sugeriu que o Fórum aborde três temas centrais: situação da Segurança Pública na Região, grupos de vulneráveis, proposta para otimização da Segurança Pública na Região.

Outras sugestões foram abordadas durante o encontro, como por exemplo, aproveitar o Fórum para a conscientização e educação da população para o tema segurança pública; chamar a atenção para a importância da base familiar e suas responsabilidades para o comportamento em sociedade, entre outros temas.

O encontro reuniu representantes de diversas entidades que compõem o Forcis. Além da Proempi, participaram representantes da Prefeitura de Jundiaí, ACE Jundiaí, AEJ, OAB, IAB, ADEJ, CIESP Jundiaí. A próxima reunião será dia 9 de maio, às 8h, no 11º BPM-I.