Feiccad segue até domingo

Presidente e diretores da Proempi participam da abertura da Feiccad

O presidente da Proempi, Walter da Costa e Silva Filho, acompanhado dos diretores da entidade, participou da abertura da 16ª edição da Feiccad, na quinta-feira, dia 18 de julho, que segue até domingo, dia 21 de julho, no piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí.

“Gostaria de parabenizar Adelson, por mais uma edição da Feiccad e dizer que hoje é um dia importante para todos nós. Não somente para empresas, mas para os profissionais liberais que atuam no setor: estamos acompanhando o movimento do mercado e há fortes indícios de que o avião está saindo do solo. No final do ano, quando conversarmos, vamos nos lembrar deste dia e de tudo que foi falado aqui e tenho certeza de que todas as análises de hoje se confirmarão ao longo deste segundo semestre. Parabéns, Adelson, pela iniciativa e desejo sucesso a todos”, destacou Walter, na cerimônia de abertura do evento.

João Crestana, presidente do Conselho do Secovi SP, também participou da cerimônia da Feiccad. “São vários anos que venho e participo com muito orgulho e muita honra. Graças a Deus parece que o mercado está dando sinais de melhora, com a aprovação das reformas, começamos a perceber o aumento da confiança e do dinamismo do mercado e das famílias: estamos às portas de um momento interessante para o mercado”, avaliou, pedindo que as prefeituras, a partir de seus planos diretores, não atrapalhem o mercado e não dificultem aprovações. “Queremos que os planos diretores criem sim, opções reais, justas e ecológicas, mas sem burocracia excessiva e que permita que a criação de habitações. A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns por propiciar um ambiente favorável para que este evento aconteça”, destacou.

Para Adelson Lopes, diretor executivo da empresa organizadora do evento, a feira é uma oportunidade para a população de Jundiaí encontrar as melhores e novas opções no ramo civil. “As pessoas encontram opções de imóveis prontos, além de construtoras que ainda não conheciam. Temos também opções para quem precisa reformar, ou precisa de um engenheiro, arquiteto e outros serviços”, destaca. “Esse ano temos grandes empresas e grandes empresários, não só da construção civil mas também do ramo imobiliário”, diz.

O Secovi-SP e a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) promoveram, no primeiro dia de feira, o Ciclo de Palestras de Gestão Condominial de Jundiaí e Região, com o tema “Como realizar uma assembleia de condomínio eficaz?”, a palestra, ministrada por Carlos Eduardo Quadratti, advogado especializado em Direito de Condomínio e de Vizinhança e vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária da Proempi “Abordamos todas as informações necessárias para a realização de uma assembleia condominial, baseadas no novo Código de Processo Civi e jurisprudências”, explicou Quadratti.