Pesquisa revela que 19,7% da população da região de Jundiaí viaja para a RMSP todos os dias

eli no metro

Eli se reuniu com secretários e representantes do Governo de São Paulo

O vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado da Proempi, Eli Gonçalves, apresentou, esta semana a análise do estudo de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), para o Metrô SP.  Segundo Eli, o ranking detectou que mais de 1 milhão de passageiros cruzam a RMSP, todos os dias, originários de diferentes pontos da Macrometrópole Paulista.

“As regiões de Jundiaí, Vale do Paraíba, Piracicaba, Sorocaba, Baixada Santista, Campinas e Bragança Paulista respondem por 1.0201.561 passageiros viajando para RMSP, diariamente”, explicou Eli. “Foi uma honra reunir-me com secretários e representantes das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Transportes, Finanças e Parcerias Estratégicas”, destacou.

Em relação à região de Jundiaí, o estudo apontou que 158.759 pessoas, dos 804.936 habitantes (19,7%) se deslocam para a RMSP todos os dias. “A nossa região ocupa a segunda posição em quantidade de passageiros diários para a RMSP e a primeira posição em relação à população da região”, explicou.

Para ter acesso a todas as informações do Ranking de Mobilidade Urbana, apresentado para o Metrô SP, clique aqui.