Presidente da Proempi participa de videoconferência com o secretário estadual da Habitação

Paulo Oliva (primeiro à esquerda) participou de videoconferência com outros representantes do interior e Flavio Amary

Paulo Oliva (primeiro à esquerda) participou de videoconferência com outros representantes do interior e Flavio Amary

O presidente da Proempi, Paulo Oliva, a convite do vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Frederico Marcondes César, participou nesta segunda-feira (27/4) de uma videoconferência com representantes de outras regionais do Secovi SP pelo Estado, com Flavio Amary, secretário estadual da Habitação.

Amary, que já foi presidente do Secovi SP, levou as preocupações do governador João Doria com relação ao período de quarentena. “Foi uma oportunidade para apresentarmos como está em nossa região. Amary descreveu quais serão as medidas do governo estadual após o dia 10 de maio, quando termina o período de quarentena no Estado de São Paulo”, destacou Paulo.

De acordo com o presidente da Proempi, Amary fez questão de ressaltar que o Plano São Paulo aponta a volta gradativa e responsável da atividade econômica. “A retomada da economia envolve alguns setores do governo como as secretarias de Desenvolvimento Regional, Governo, Fazenda e Planejamento, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Invest SP. Alguns setores serão priorizados de acordo com o risco de saúde intrínseco e vulnerabilidade econômica já mapeados”, explicou.

Todos os representantes do interior que participaram desta videoconferência apresentaram como dúvida comum sobre a reabertura do comércio e serviços. “Amary foi muito claro em dizer que não haverá flexibilização. Eles estão monitorando as regiões e vão liberar gradativamente e liberar por região. A ordem é aguardar. As novas medidas serão anunciadas dia 8 de maio, sexta-feira”, completou Paulo Oliva, presidente da Proempi.