Walter da Costa e Silva Filho é o novo presidente da Proempi

Assembleia ocorreu nessa terça-feira

Assembleia ocorreu nessa terça-feira

A Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) elegeu nesta terça-feira (26) sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. O presidente será o engenheiro Walter da Costa e Silva Filho, eleito em chapa única.

O engenheiro Marcio Vioti, da FA Oliva, deixa a presidência depois de dois anos à frente da entidade. Antes da eleição, Marcio fez um balanço de sua gestão. “Nestes últimos dois anos trabalhamos de forma integrada com toda a cadeia imobiliária e da construção civil e enfrentamos os desafios e, juntos saímos mais fortes. A nossa vontade é a de fazer mais e melhor sempre. Em 24 anos de vida, a Proempi manteve o seu foco em debater e defender o crescimento ordenado de Jundiaí”, avaliou.

Walter da Costa e Silva Filho participou ativamente, ao lado de Sérgio Del Porto Santos, da fundação da Proempi. Foi ele quem estreitou as relações entre profissionais e empresários ligados ao setor. “O nome Proempi surgiu desta ideia de unificar todo o segmento: promovendo o relacionamento entre empresas e profissionais”, lembra.

Waltinho volta a presidir a Proempi 21 anos depois

Waltinho volta a presidir a Proempi 21 anos depois

Apaixonado pelo verde, Waltinho, como é conhecido por todos, foi responsável pelo planejamento e implantação de praças e parques, além do plantio de mais de 1 milhão de árvores enquanto esteve à frente da secretaria municipal na Prefeitura de Jundiaí, entre os anos de 1997 e 2012. “Hoje, graças a todo este trabalho de conscientização, promovido por anos, sobre a importância do meio ambiente e da não degradação, todos os empresários da cidade têm este pensamento. Além de ajudar a cuidar do meio ambiente e da cidade que vivemos, também conseguem agregar valor ao seu negócio ou empreendimento”, explica. “Reurbanizamos vários bairros da cidade promovendo melhora na qualidade de vida das pessoas”, completa.

Waltinho já foi presidente da Proempi em 1996. Hoje, com seu retorno à presidência , ele acredita que o trabalho será de continuidade. “Vamos dar continuidade ao que vinha sendo realizado. Espero continuar contando com o apoio dos meus colegas e dos profissionais que trabalham, de maneira abnegada pelo setor”, destaca. “A Proempi é uma entidade sólida, com quase 25 anos de vida e temos muito a contribuir com o crescimento sustentável e desenvolvimento de toda a região”, completa.

A diretoria é composta ainda pelos vice-presidentes Antonio Miranda Frochone Neto e
Sebastião Gasparino Martins (Administração, Financeira e Tributária); Carlos Eduardo Quadratti e Thiago Priosti Coelho (Administração e Comercialização Imobiliária); Henry Marcel de Siqueira Guyot e Fernando Sampaio Rodrigues (Construção e Incorporação Imobiliária); Nivaldo José Callegari e Ariovaldo Turra (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente); Eli Gonçalves Ferreira Júnior e Cesar Antonio Picolo (Comunicação e Eventos).

Cíntia Souza – Assessoria de Imprensa Proempi