1-IMG_0324

Ciclo de Palestras debate convívio em condomínios

O Ciclo de Palestras de Gestão Condominial promovido no dia 17 de outubro pelo Secovi SP com apoio da Proempi (Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) trouxe um debate para o convívio em condomínios e a importância da qualidade de vida.

Os palestrantes, Daniel Pastre, educador físico, coordenador de atendimento em condomínios e coaching em saúde e bem-estar, falou sobre “Qualidade de vida em condomínios: convívio mais saudável e harmonia nos relacionamentos interpessoais”. Já Alexandre Marques, advogado especialista na área condominial, debateu o tema: “A responsabilidade do síndico na intermediação e/ou contratação de assessoria esportiva”.

Para Daniel, é preciso buscar os motivos e a importância de cada oportunidade. Ele usou uma frase de Carl Rogers para explicar a comunicação interpessoal: “…a maior barreira à comunicação interpessoal é a nossa tendência muito natural para julgar, avaliar, aprovar e desaprovar as afirmações de outra pessoa ou de um outro grupo”. “É importante refletir obre nossas ações, a empatia é o segredo para o bom relacionamento: se colocar no lugar do outro”, comentou.

Para baixar a apresentação de Daniel Pastre, clique aqui.

Alexandre abordou sobre a responsabilidade do síndico na intermediação e/ou contratação de uma assessoria esportiva para acompanhar as atividades físicas dentro do condomínio. Atualmente, muitos condomínios um complexo de lazer com academia, campos de futebol ou quadras poliesportivas e piscina.  “A utilização de equipamentos e a prática esportiva sem a supervisão de profissional habilitado pode trazer complicações para o condomínio com o risco de danos patrimoniais ou lesão de pessoas, por exemplo”, alertou. “Crianças sem acompanhamento de responsável, tendo livre acesso a academias de condomínios, muitas vezes sem
presença de nenhum adulto no local é outro risco para o síndico”, completou.

O especialista ainda fez uma série de alertas sobre a relação do condomínio com o profissional de assessoria esportiva. Para baixar a apresentação de Alexandre Marques, clique aqui.

Acompanhe como foi mais um evento promovido pelo Secovi SP, em parceria com a Proempi: