NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



Autoconhecimento é a chave para a convivência em condomínio

 
Autoconhecimento é a chave para a convivência em condomínio Autoconhecimento é a chave para a convivência em condomínio

O SECOVI SP promoveu, dia 29 de junho, mais um Ciclo de Palestras Secovi-SP de Gestão Condominial em Jundiaí para o público da cidade e associados da PROEMPI. Síndicos, subsíndicos, administradores de condomínio associados e profissionais do setor imobiliário  acompanharam a palestra "Vizinhos, como lidar com eles", com a dra. Mônica Cereser. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ) e foi coordenado pelo vice-presidente de Administração Condominial da PROEMPI, Carlos Eduardo Quadratti.


"É uma honra para nós receber a todos aqui nesta noite", destacou dr. Carlos, agradecendo todas as empresas parceiras/patrocinadoras que contribuiram com brindes para os sorteios que foram realizados ao final do evento: ACAIA - Saúde Ambiental, Delphos - Segurança e Facilities, Eccellenza Soluções em Segurança, Group Solutions e Inservice Group. "Já estamos recebendo temas e palestrantes para o próximo evento", disse, alertando para que todos entregassem a ficha de avaliação ao final do evento.


A dra. Mônica Geisa Cereser é membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, da Associação Brasileira de Stress, ISMA_BR (International Stress Management Association ), certificada pelo programa de qualificação do instrumento de Myers Briggs Type Indicator (MBTI Ie II ), coach pela Brain- based Coaching Neuroleadershipgroup, educadora parental pela PDA - BR( Associação Disciplina Positiva Brasil ), idealizadora do MÉTODO PARE e PROGRAMA FEG, psiquiatra pela Santa casa de Misericórdia de São Paulo e psiquiatra da Infância e da Adolescência pelo HC-FMUSP.


Mônica abordou temas como comportamento social, autoconhecimento e a importância de aprender a identificar os diferentes tipos de personalidades de seus vizinhos para ter um melhor convívio no seu condomínio. "É importante entender como a nossa mente funciona, aprender a se conhecer para controlar as emoções e conseguir uma comunicação mais efetiva, menos estressante e mais fluída para alcançar afastar momentos de conflito", explicou, orientando como sair do piloto automático.


Para aprender a ter autocontrole, Mônica orientou a buscar respostas para questões como Quem é você? Por que o que isso me afeta tanto? Quais as minhas dores? Por que não vejo solução? Como ter um convívio mais pacífico? Mônica alertou ainda para a diferença de agir sobre a influência da emoção e do sentimento. "Não é a situação que gera o problema, mas a forma como a gente lida e interpreta a situação nos traz problema", frisou.


"Você só vai mudar seu comportamento e o que sente quando passar a se dar instruções para evitar pensamentos disfuncionais e buscar ter pensamentos mais adaptativos. Faça uma lista de seus pensamentos que não são funcionais", orientou, reforçando que o autoconhecimento é a chave para a boa convivência.


Para baixar a apresentação da dra Mônica Cereser, clique aqui.

Confira também as imagens do evento no link 






Categories
#Notícias
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.