NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



e-Notariado é o mais novo melhor amigo do mercado imobiliário

 
e-Notariado é o mais novo melhor amigo do mercado imobiliário e-Notariado é o mais novo melhor amigo do mercado imobiliário

"Escrituras Eletrônicas - Como acelerar as transações no mercado imobiliário" foi tema do webinar que a PROEMPI (Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) promoveu na quarta, dia 16 de junho. O evento que teve apoio do SECOVI SP, contou com a presença de Marfisa Cacau, tabeliã do 2º Cartório de Notas de Jundiaí "Castelo das Águas". O presidente da PROEMPI, Paulo Oliva, participou do webinar que foi coordenado pelo vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária, Carlos Eduardo Quadratti.


De acordo com o presidente da PROEMPI, Paulo Oliva, o tema é oportuno para o momento que estamos vivendo. "O setor imobiliário teve que se adaptar à pandemia e ao isolamento social. No entanto, o que antes já era uma tendência se tornou realidade: o mercado digital. As facilidades nos processos digitais vêm atraindo cada vez mais imobiliárias e construtoras", destaca. "O tema desta noite é bastante oportuno para o momento que estamos vivendo e esperamos aprender muito nesta noite com a dra. Marfisa", comentou Paulo durante a sua saudação.


Durante a sua palestra, Marfisa falou sobre as vantagens do e-Notariado: encurtar distâncias, economia de tempo e dinheiro. "O aplicativo é o novo melhor amigo do mercado imobiliário", destacou. "Ele reúne o melhor de três plataformas, o Zoom, o Facebook e o Docusign. O E-notariado tem uma base de dados nacional com um perfil de usuário como se fosse o Facebook: é completo", explicou.


Marfisa contou algumas histórias em que o e-Notariado foi o protagonista e que, sem ele, o negócio não se concretizaria. "O e-Notariado usa a tecnologia blockchain para assinar escrituras e procurações facilitando a vida das pessoas que não querem sair de casa por conta da pandemia ou de qualquer outro empecilho", explicou. "É uma plataforma supersegura e que está perto da população neste momento tão delicado que estamos vivendo", completou, reforçando que a negociação ocorre no meio digital, a confirmação da pessoa é feita por videoconferência e a assinatura é feita por certificado digital que pode ser emitido gratuitamente na plataforma e poderá ser usado em qualquer outra transação em cartórios de notas de todo o país. "O certificado digital tem 3 anos de validade e sua emissão é rápida, fácil, gratuita e é mobile, ou seja, você vai com ele para onde for".


O e-Notariado é uma ferramenta de aproximação das partes em casos de compra e venda, doação, inventário e até casos de procuração. "O e-Notariado é uma plataforma de serviços notariais que permite acessar serviços de cartórios de todo o Brasil de forma totalmente digital, sem a necessidade de comparecimento presencial a um cartório físico", destaca, anunciando que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play para celulares Android ou na Apple Store para iPhones. "Completamos um ano em maio e até agora foram 71 mil atos eletrônicos realizados", comemorou.


O vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária, Carlos Eduardo Quadratti, intermediou as dúvidas dos participantes. "Gostaria de parabenizá-la pela brilhante exposição: foi muito produtiva. É muito bom saber que estamos trazendo os cartórios para o século XXI", reconheceu.


Para baixar a apresentação da Dra. Marfisa Cacau, clique aqui: Baixar Apresentação


Categories
#Palestras/Cursos
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.