NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



ITBI on-line, um pleito da PROEMPI, é atendido pela prefeitura e vai beneficiar imobiliárias e construtoras

 
ITBI on-line, um pleito da PROEMPI, é atendido pela prefeitura e vai beneficiar imobiliárias e construtoras ITBI on-line, um pleito da PROEMPI, é atendido pela prefeitura e vai beneficiar imobiliárias e construtoras

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (16), na sala de Situação do Paço Municipal, técnicos da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentaram para representantes do setor de construção civil e imobiliárias de Jundiaí, nova funcionalidade digital que facilitará a emissão de guias do Imposto sobre sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) a partir do site da Prefeitura de Jundiaí. A digitalização da emissão reduz tempo e agiliza o processo para os novos proprietários de imóveis. Ainda, durante o encontro, foi estabelecida parceria para a divulgação do IPTU Eletrônico.


A novidade da ferramenta foi um pleito da PROEMPI e o encontro reuniu representantes de construtoras, imobiliárias e executivos da PROEMPI como o Vice-Presidente de Comercialização e Inteligência de Mercado Imobiliário, Thiago Coelho, e do Vice-Presidente das Regionais e coordenador do Grupo de Trabalho Imobiliárias, José Pedro Menten. "Essa era uma demanda que foi apresentada à gestão e atendida. Com a possibilidade, encurtamos prazos e desburocratizamos os processos", destaca Menten.


"A autonomia para que as imobiliárias ou construtoras possam imprimir as guias do ITBI, que será liberada até o final do ano, todo o sistema está sendo reformulado, para que seja ainda mais eficiente para o contribuinte, com mais funcionalidades. Jundiaí segue a digitalização de Smart Cities", comenta o gestor adjunto de Governo, da UGGF, Jones Martins.



IPTU


A agilidade propiciada pelos sistemas digitalizados do IPTU também foi ponto do encontro. Os representantes das empresas se prontificaram a estimular os clientes à seguir a emissão eletrônica do carnê do IPTU. A adesão para a vigência 2024 vai até o dia 10 de dezembro e deve ser feita pelo site da Prefeitura de Jundiaí.


"Temos cerca de 30 mil carnês de IPTU eletrônicos num universo de mais de 150 mil imóveis na cidade. A digitalização, além de facilitar o sistema para o contribuinte, economiza recurso público, além de ser melhor para o meio ambiente, pois reduz o consumo de papel", reforçou o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.



Categories
#Notícias
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.