NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



Vice-presidente da PROEMPI apresenta as certezas imobiliárias num ano de incertezas globais

 
Vice-presidente da PROEMPI apresenta as certezas imobiliárias num ano de incertezas globais Vice-presidente da PROEMPI apresenta as certezas imobiliárias num ano de incertezas globais

A PROEMPI (Associação de Empresas e Profissionais do Mercado Imobiliário de Jundiaí e Região) promoveu, na terça-feira, dia 3 de maio, com apoio do SECOVI SP, o evento Cenário do Mercado Imobiliário, com a palestra de Eli Gonçalves, vice-presidente de Comercialização e Inteligência de Mercado da PROEMPI "Jundiaí em 2022: As certezas em meio a um ano de incertezas".


O encontro, que reuniu corretores de imóveis, incorporadores, profissionais e empresas associadas à PROEMPI de Jundiaí e região, foi realizado no auditório da ASTRA S/A., com a presença dos vice-presidentes da PROEMPI e conselheiros. O presidente da PROEMPI, Paulo Oliva, saudou a todos, agradecendo a presença e reforçando a possibilidade de retomar os eventos presenciais. "Este momento é uma alegria para todos nós da PROEMPI! Depois de tudo que passamos, estamos aqui, juntos, presencialmente, com a oportunidade de olhar nos rostos um dos outros, cumprimentar, abraçar e apertar as mãos sem medo: estávamos todos ansiosos por um evento presencial", comentou, reforçando a importância de eventos como este para mostrar os melhores caminhos para empreender. "Que possamos aproveitar muito as informações para conseguirmos traçar as perspectivas até o fim do ano", completou. 

                                                                                                                                                         

IMG: Vice-presidente da PROEMPI apresenta as certezas imobiliárias num ano de incertezas globaisEli apresentou uma análise conjuntural da macroeconomia, com destaque para os números do Brasil e do Estado de São Paulo e o impacto que provocou no desempenho imobiliário nos últimos anos, especialmente, durante a pandemia. Entre as certezas para o mercado imobiliário de Jundiaí, Eli apresentou 7 informações e, para cada grupo de informações, ele trouxe também orientações de como enfrentar e driblar a situação. 


"O mercado imobiliário vem sendo impactado por fatores macro ambientais: home office, trabalho híbrido, estagflação, guerra, eleições 2022... São tantos fatores, mas é importante que as incorporadoras ampliem a análise das variáveis de influência e diversifiquem cenários em seus estudos de planejamento estratégico e inteligência de mercado", explicou Eli. 


Para Eli, outras certezas permeiam o mercado imobiliário como: concorrentes do imóvel ganharão força; inteligência emocional será ainda mais importante para fechar vendas; venda boa na planta não garantirá venda na entrega; segmentos de mercado vão se beneficiar; avaliar se o programa Casa Verde e Amarela é uma oportunidade ou ameaça. "Com as taxas de juros de financiamento reguladas cada vez mais reduzidas em relação às taxas não reguladas e o aumento do teto de valor de imóvel no programa CVA. O programa sofre com o impacto maior da estagflação nas classe mais baixas, sem contar a alta dos aluguéis com IGPM", elencou.     


Eli também apresentou os números de Jundiaí e fez um comparativo ao longo dos anos, desde 2011 até os dias de hoje, em vendas, lançamentos e estoques. "Jundiaí no segundo semestre de 2021 lançou muito, subiu valores e vendeu menos que o esperado. O padrão standard vendem bem, mas o segmento é sensível a fatores macroeconômicos, mercado de alto padrão deve ser um ponto de atenção e a habitação de interesse social continuou com demanda reprimida, requerendo nova legislação para fomento", reforçou.


Para baixar a apresentação de Eli Gonçalves com todas as informações apresentadas durante o evento, clique aqui.

Categories
#Notícias
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.