Paulo Oliva é presidente da Proempi

Proempi reúne empresários em Itupeva e fala sobre cenários e oportunidades para o mercado imobiliário

A Proempi reuniu na terça-feira, dia 10 de março, mais de 60 empresários do mercado imobiliário e da construção civil. A cidade de Itupeva é um dos municípios que fazem parte da região de abrangência da Proempi e o encontro foi para apresentar a entidade e debater com os presentes, os números do mercado imobiliário de Itupeva, bem como os cenários de oportunidades na cidade.

Participaram do evento, o presidente da Proempi, Paulo Oliva, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi, Caio Portugal, e os diretores da Proempi para a cidade de Itupeva, Célia Benassi e Carlos André de Moraes e Eli Gonçalves, vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado da Proempi. “A Proempi atua fortemente região de Jundiaí. É muito importante que possamos estar próximos, atuando em conjunto com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Itupeva, em parceria com os poderes públicos”, destacou

O encontro contou também com a presença do prefeito de Itupeva Marcão Marchi, a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, e os secretários municipais,  Kleberson Renato da Silva (Habitação, Obras e Urbanismo), Pedro Geraldo Campos Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), Alexandre Ribeiro Mustafá (vice-prefeito e secretário de Governo).

Marcão Marchi é prefeito de Itupeva

Marcão Marchi é prefeito de Itupeva

O prefeito de Itupeva destacou a importância da iniciativa da Proempi na cidade e a participação dos empresários do setor. “Os empresários que estão aqui neste evento hoje, são o tesouro da cidade de Itupeva: a criação de riqueza para os municípios. Itupeva é uma cidade nova, com 200 km2 e a nossa união pode contribuir para promovermos a mobilidade urbana, bem-estar das pessoas, preservação do meio ambiente e desburocratização dos negócios é muito importante: tudo bem planejado por profissionais que entendem do assunto”, destacou, reforçando a importância do apoio que a Prefeitura tem na Câmara Municipal, reconhecendo o trabalho e a liderança da presidente da Câmara, Tatiana Salles. “Itupeva é uma cidade forte, estamos no caminho certo e a Proempi é muito bem-vinda aqui”, completou.

Representando o Secovi SP, Caio Portugal, destacou que o mercado imobiliário congrega e produz o desejo de qualidade de vida das pessoas. “Mais do que isso, temos um papel de difundir a atuação do mercado imobiliário e gerar o melhor ambiente de negócios para as empresas do setor. Ontem (9/3) tivemos a posse do presidente do Secovi, em São Paulo. E em seu discurso, o nosso presidente Basílio Jafet colocou que temos que pensar cada vez mais nas cidades, pois as pessoas moram nas cidades e a Proempi aqui na região tem este papel, o de promover a integração entre as cidades que fazem parte da sua região de atuação”, destacou.

Cristina Carner Pilot, diretora regional da Proempi para Cabreúva e Morungaba, apresentou a Proempi, as ações e as vantagens de se associar. “A Proempi foi criada em 1993 para auxiliar, representar e defender os interesses do setor imobiliário. É uma organização civil, sem fins lucrativos, empenhada em congregar interesses para fins de estudos e eventos necessários ao desenvolvimento tecnológico e econômico do setor”, destacou Cristina.

O vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado da Proempi falou sobre os cenários e as oportunidades para o mercado imobiliário de Itupeva, apresentando números estratégicos, análises e avaliações. “Foi difícil fechar esta apresentação por conta da movimentação do mercado e bolsa de valores que influenciam o setor e algumas destas novidades podem ser positivas para o mercado”, destacou. “Por exemplo, o baixo rendimento da renda fixa e a volatilidade da bolsa de valores sinaliza que o setor imobiliário é o melhor caminho para se investir, atualmente. É um setor que traz rentabilidade com menor risco de sofrer com as oscilações da economia”, avaliou.

E trazendo a realidade para Itupeva, a qualidade de vida da cidade é bastante favorável, segundo Eli, a atração de novos investimentos. “A cidade é a quinta colocada em Qualidade de Vida, no índice da Firjan e sua pirâmide etária mostra que população na faixa dos 30 anos, conhecida como Geração Y, é maior que a média do Brasil: este é o melhor público para vender imóvel”, explicou.

A valorização dos imóveis também foi destaque na apresentação de Eli. “Comparando dados de dezembro de 2018 e dezembro de 2019, podemos concluir que a valorização em Itupeva (+5,50%) foi maior que Jundiaí (+1,36%) e maior que a capital paulista (+0,66%)”, elencou. A rentabilidade em Itupeva também está melhor (0,48%) que a média nacional e da capital.

Acompanhe as imagens deste evento no álbum da Proempi, no Flickr: CLIQUE AQUI.

Baixe a apresentação de Eli Gonçalves, vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado da Proempi: CLIQUE AQUI.