Proempi e Secovi SP participam da 14ª edição da Feiccad

A Proempi (Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) e o Secovi SP participaram da 14ª edição da Feiccad (Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração), promovida pela Adelson Eventos entre os dias 20 e 23 de julho, em Jundiaí, no Maxi Shopping.

Confiantes na retomada da economia e nos reflexos para o mercado imobiliário e da construção civil, a Feiccad reuniu mais de 70 expositores, movimentando toda a cadeia. De acordo com Adelson Lopes, a expectativa é de gerar R$ 8 milhões em negócios. “Este é o melhor momento e estamos confiantes: é a hora certa para quem quer comprar e para quer vender”, destacou.

O presidente da Proempi, Marcio Viotti, participou da solenidade de abertura, que contou com a presença de autoridades, expositores e visitantes. “Em meio à crise econômica pela qual o país está passando, a feira vem resgatar a confiança do empresário e do consumidor, mostrando que é possível acreditar na retomada da economia”, comentou Viotti. “Depois de vivermos o pior ano da nossa história, que foi 2016, percebemos uma melhoria e um interesse maior do mercado a partir do início deste ano. Acreditamos que o melhor está por vir agora no segundo semestre com expectativas bastante positivas”, completou.

Assista reportagem da TV Sorocaba SBT que visitou a Feiccad na abertura do evento. Clique aqui. 

Acesse a palestra do delegado Paulo Sérgio Martins: clique aqui

A Feiccad, como nos outros anos, promoveu palestras ao longo dos quatro dias de feira. A Proempi e o Secovi SP organizaram o Encontro Secovi de Gestão Condominial que trouxe o delegado da Polícia Civil, Paulo Sérgio Martins, para falar sobre Segurança em Condomínios.

Paulo Sérgio foi enfático quando disse que a segurança nos condomínios, muitas vezes, é um problema criado pelos próprios condôminos. “O porteiro tem que ser bem treinado e, antes de ser contratado, tem que ter investigado seus antecedentes criminais. A portaria é a porta de entrada do condomínio e tem que ser levada a sério”, alertou. “Fiquem atentos às pessoas que circulam pelo condomínio, como funcionários, profissionais terceirizados, amigos e visitantes dos condôminos. Visitantes precisam ser identificados, independente de ser parente, amigo ou ter passado pela portaria mais de uma vez”, reforçou.

Para o Carlos Quadratti, vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária da Proempi, o segredo para um condomínio seguro é procedimento. “Se o condomínio tiver procedimentos, vai evitar problemas de diversas naturezas, inclusive e, principalmente, com segurança”, explicou.

Paulo Sérgio insistiu em afirmar que a portaria é o escudo do condomínio. “A partir do momento que uma pessoa má intencionada ultrapassou esta barreira, o condomínio está totalmente vulnerável”, destacou.

Fernando Fernandes Angelucci, do Conselho de Síndicos, e Ricardo Benassi, diretor regional do Secovi SP também participaram da palestra que ao final teve sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros, além de Manuais do Secovi SP. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Nossa Senhora das Graças, localizado no bairro Anhangabau e que atende idosos da cidade e da região.

Confira as imagens da palestra e da abertura da Feiccad: