Proempi participa do lançamento da Rede Jundiaí de Cooperação

Auditório lotado: apoio de entidades e empresários

Auditório lotado: apoio de entidades e empresários

O presidente da Proempi (Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e região), Walter da Costa e Silva Filho, participou dia 10 de novembro, do lançamento da Rede Jundiaí de Cooperação. Além da Proempi, CIESP Jundiaí, ADEJ (Agência de Desenvolvimento de Jundiaí), ACE Jundiaí (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) também participaram do lançamento desta iniciativa que reuniu ainda representantes do poder público, iniciativa privada, organizações sociais e moradores.

Baseada em um modelo de democracia participativa e estímulo ao voluntariado, a Rede Jundiaí de Cooperação traz a iniciativa de fomentar e atrair esses setores para participação, de maneira organizada e integrada, na viabilização de projetos desenvolvidos de forma cooperativa com o poder público.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a Rede foi pensada como ferramenta para pulverizar na sociedade o desejo de transformação. “Desde o início desta gestão temos atuado para criar o sentimento de pertencimento nas pessoas. Acreditamos que a comunidade tem de fazer parte do processo de desenvolvimento do Município. No caso da Rede, a Prefeitura vai atuar como elo entre os atores envolvidos”, afirmou.

Em um vídeo apresentado na cerimônia, o diretor do Instituto Ethos, Caio Magri, parabenizou a iniciativa e reforçou a importância da criação de redes de solidariedade. “O compartilhamento de competências causa um impacto muito efetivo na realidade”, comentou. A opinião foi corroborada pelo superintendente da Ong Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, para quem “o voluntariado é um alicerce para solução de problemas sociais”.

A Rede Jundiaí de Cooperação vai integrar iniciativas sociais já existentes na cidade a fim de fomentar o trabalho e impulsionar os resultados por meio de troca de informações e experiências. No entanto, novas ideias e parceiros também são bem-vindos, conforme destacou o coordenador-executivo de Governo, Roberto Araújo. “Mais importante, vamos trabalhar em prol de um resgate da ética, um valor que precisa muito ser resgatado”, afirmou.

Para participar da Rede, basta preencher um formulário neste link ou no App Jundiaí (disponível para IOS e Android) apontando o interesse. É possível também se inscrever pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação da Proempi