IMG_1440

Encontro Secovi de Gestão Condominial debate a responsabilidade civil do síndico

Partindo da premissa de que o bom andamento do condomínio está sob a responsabilidade do síndico e se suas atribuições não forem cumpridas, podem trazer implicações jurídicas, civis e criminais, a Proempi e o Secovi SP promoveram no dia 24 de maio mais um Encontro Secovi de Gestão Condominial.

Com a presença de Fernando Angelucci Fernandes, coordenador do Conselho de Síndicos da Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), o encontro teve como palestrantes Carlos Eduardo Quadratti – Advogado e vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária da Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), com o tema “A responsabilidade civil e criminal do síndico”; e Dário Letang – Advogado e contador. Possui MBA Executivo pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito, que abordou “A exclusão da tarifa de energia da base de cálculo do ICMS”.

O acompanhamento das contas condominiais, por exemplo, é uma de suas obrigações. Muitos profissionais ainda não sabem, mas é possível reduzir o valor da conta de energia elétrica a partir dos créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Este e outros esclarecimentos foram passados para os participantes.

O encontro reuniu síndicos, subsíndicos e administradores de condomínios associados e representados pelo Secovi-SP, associados da Proempi e demais profissionais da área, no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí.

Todos os alimentos arrecadados foram doados para o Centro Comunitário Vila Hortolândia. Para conhecer o trabalho desenvolvido por eles, acesse este link.

 

Confira nas imagens como foi o evento: